PM recupera carreta com 50 toneladas de milho e prende dupla em MT

Dois homens, 37 e 53 anos, foram presos nesta quarta-feira (25.08), em Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá), por suspeita de restarem envolvidos no roubo de uma carreta com 50 toneladas de milho.

A equipe do 1º Pelotão seguia em diligência a procura dos envolvidos no crime e foram informados, pela empresa que monitorava o veículo via rastreamento, sobre a sua localização. No local, o veículo estava trancado e com a carga.

Em ronda, o motorista que tinha deixado o veículo foi rendido logo em seguida, na BR-364. Ele assumiu que descarregaria a carga em uma empresa de ração, mas alegou desconhecer a procedência e disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço. Dentro da carreta, os policiais encontraram um dispositivo com 16 antenas para inibir o sinal de rastreamento, conhecido como chupa cabra.

Na empresa, o gerente confirmou que pesou a carga, mas disse que também desconhecia a procedência ilícita, pois segundo ele o serviço foi solicitado por um cliente da cidade de Rondonópolis. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia.

erviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Duas pessoas são detidas com moto roubada de vítima de execução em Sorriso

Polícia Civil prende suspeito de matar cunhada após desentendimento por balde de água

Cira bloqueia R$ 379 mi de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão