PM reforça fiscalização do uso obrigatório de máscaras para prevenção à Covid-19

A partir das 13h desta terça-feira (05.05), a Polícia Militar começar uma ação específica de fiscalização do cumprimento do decreto lei 11.119/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais e em outros espaços públicos e privados.

Denominada ‘Dispersão II – Covid 19’, essa operação fará um trabalho que consiste em notificar aqueles que estiverem desrespeitando a medida legal, ou seja, insistem em sair de casa ou estão em compras sem máscara. 

A atuação da PM será simultânea em todos os municípios mato-grossenses. A lei estabelece o pagamento de multa no valor de R$ 80 por pessoa (consumidor, funcionário, proprietário, diretor…) que estiver sem o equipamento de proteção individual. E determina que seja afixado em local de fácil visualização cartazes informando a obrigatoriedade do uso.

Veja também

Força Tática prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Sorriso

Polícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa

Sorriso: morador cai em golpe com falsa cobrança da Energisa e registra ocorrência na PJC

Sorriso inicia formação de novos soldados da PM e reforça planejamento de segurança para o GAFFFF

Grávida de cinco meses, mulher presa em hospital de Sorriso por mandado judicial consegue liberdade provisória

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção