PM reúne 1,7 mil participantes na quinta edição da corrida 4º Bravo Rustic Run

Mais de 1,7 mil corredores participaram, na manhã deste domingo (26.07), da quinta edição da corrida 4º Bravo Rustic Run, promovida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso em Várzea Grande. A competição foi realizada no Chapéu do Sol, na região metropolitana da Capital.

O trajeto de cinco quilômetros contou com mais de 20 obstáculos. Entre os principais desafios, os competidores atravessaram rio, se arrastaram em lava e ainda tiveram que saltar em uma piscina com gelo.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, explicou que o objetivo da corrida é angariar recursos para o projeto social 4º Bravo Lutas, que visa levar a prática de artes marciais às crianças em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Ele ressalta que o projeto conta com aulas das lutas das modalidades de judô, jiu jitsu e karatê e, atualmente, atende mais de 300 crianças. Nessa edição, tivemos um trajeto especial para crianças de 5 a 12 anos.

“Estamos muito contentes com mais um evento de grande sucesso promovido pelo nosso Batalhão com apoio de diversos parceiros. Essa é uma das grandes corridas do calendário da Polícia Militar de Mato Grosso. É um evento que promove lazer, bem estar e incentivo ao esporte para crianças e pessoas de mais idade”.

Essa é a primeira vez que a administradora Gleiciane de Campos participa de uma corrida com obstáculos. “Fui incentivada por amigos a participar do 4º Bravo Rustic Run e foi uma experiência única na minha vida. Todos os obstáculos foram desafiadores, mas em nenhum momento pensei em desistir”, disse.

O servidor público Michael Santana já coleciona diversas medalhas das corridas promovidas pela Polícia Militar. “Eu tenho participado de várias corridas. É meu esporte favorito e sendo uma corrida com obstáculos o desafio é ainda maior. Gostaria de parabenizar ao Batalhão pelo trabalho, não apenas em organizar o evento, e sim de garantir a segurança da população de Várzea Grande”.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou toda a organização do evento e a estrutura montada para atender o público formado por militares e civis.

“A corrida não é apenas para quem gosta de competir, mas é um momento de união entre a família com a entrega de vários brindes para atender pessoas de todas as idades. Os militares do 4ª Batalhão estão de parabéns por mais uma excelente edição da corrida que faz parte do nosso calendário e é tão aguardada pelo público”, destacou.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação