PM será indiciado pela morte da filha com tiro acidental

Segundo sargento da Polícia Militar, Elienay Pinheiro, vai ser indiciado por omissão de cautela na morte da filha Eloá Oliveira, 2, com tiro acidental dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá. Eloá foi morta pela prima, 5, com um disparo do revólver na cabeça enquanto brincava no quarto dos pais.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Olímpio da Cunha Junior, o sargento vai responder pelo artigo 13 da lei 10.826, que trata da omissão de cautela do armamento.

“A arma é particular, o proprietário é um policial. Nós, policiais, todos temos que ter arma para proteção pessoal e é uma pessoa habilitada. Segundo consta, tinha muito cuidado na guarda do seu armamento. A capacidade da arma era de 6 munições e havia uma deflagrada”, explicou o delegado.

Conforme o delegado confirmou, o revólver estava escondido em um criado mudo ao lado da cama, onde possuí um compartimento falso. No entanto, as crianças acabaram vasculhando e achando a arma.

Prima começou a manusear a arma e teria disparado acidentalmente Eloá no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela já estava sem sinais vitais.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal