Poder Público e empresários articulam parceria para instalar passagem elevada na BR-163

A recente inauguração de uma loja de departamentos e de um atacarejo no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso, na região próxima à Rodoviária, tem aumentado consideravelmente o trânsito de veículos e pessoas no local. Para oferecer mais segurança neste ponto específico da via, a Administração Municipal de Sorriso está articulando parcerias para construir uma passagem elevada no local.

Na manhã de hoje (13), foi promovida uma reunião na Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) com os empresários Fabiano Bortolotti e Valdecir de Rossi (Taquara). De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, Bortolotti atua como interlocutor com os empresários e Taquara é proprietário de uma empresa que edifica este tipo de estrutura.

“Estamos no processo de estimar os custos e negociar junto aos empresários a melhor forma de executar esta obra, sempre com foco na segurança e na fluidez do trânsito”, destaca Ednilson, lembrando que todo o processo será conduzido dentro dos parâmetros estipulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O secretário também destacou que a promoção de parceria entre a Prefeitura e os empresários  é necessária por conta da redução de convênios firmados junto às esferas governamentais para a destinação de recursos ao município. Segundo ele, a concessionária Rota do Oeste também não conta com previsão orçamentária para edificar tal estrutura.

Veja também

BR-163 tem um veículo em pane a cada 11 minutos durante feriado de Natal

TRF1 revoga liminar e restabelece programa CNH do Brasil em todo o país

Mulher morre ao ser atingida por roda que se soltou de caminhão na BR-163

Mãe e filho morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163 em Nova Mutum

Ambulância capota na MT-242 e paciente morre entre Sorriso e Ipiranga

PRF reforça fiscalização na BR-163 com a Operação Rodovida até o Carnaval