Poder Público e empresários articulam parceria para instalar passagem elevada na BR-163

A recente inauguração de uma loja de departamentos e de um atacarejo no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso, na região próxima à Rodoviária, tem aumentado consideravelmente o trânsito de veículos e pessoas no local. Para oferecer mais segurança neste ponto específico da via, a Administração Municipal de Sorriso está articulando parcerias para construir uma passagem elevada no local.

Na manhã de hoje (13), foi promovida uma reunião na Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) com os empresários Fabiano Bortolotti e Valdecir de Rossi (Taquara). De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, Bortolotti atua como interlocutor com os empresários e Taquara é proprietário de uma empresa que edifica este tipo de estrutura.

“Estamos no processo de estimar os custos e negociar junto aos empresários a melhor forma de executar esta obra, sempre com foco na segurança e na fluidez do trânsito”, destaca Ednilson, lembrando que todo o processo será conduzido dentro dos parâmetros estipulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O secretário também destacou que a promoção de parceria entre a Prefeitura e os empresários  é necessária por conta da redução de convênios firmados junto às esferas governamentais para a destinação de recursos ao município. Segundo ele, a concessionária Rota do Oeste também não conta com previsão orçamentária para edificar tal estrutura.

Veja também

MPMT pressiona autoridades locais para reduzir acidentes de trânsito em Sorriso

Sorriso: acidente na Estrada do Pontal do Verde deixa dois feridos; um deles em estado grave

Sorriso: Operação Lei Seca resulta em multas e prisões por condução sob influência de álcool

Filho é morto pelo próprio pai após desentendimento em Sinop

Acidente entre carreta e automóvel deixa cinco feridos na BR-163 entre Sorriso e Sinop

BR-163: acidente em Guarantã do Norte deixa vítima fatal