Polícia acha celulares com líder de facção em cela da PCE

A Polícia Civil cumpriu na terça-feira (07) um mandado de busca e apreensão dentro de uma cela da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. A ação foi contra um preso investigado na Operação Retomada-Alter Ego, deflagrada em dezembro passado, por liderar uma organização criminosa em Primavera do Leste.

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, cumpriu 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.

Os alvos são integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios, na região.

Na cela do criminoso, os policiais da Derf apreenderam dois aparelhos celulares usados para dar ordens externas da facção.

O delegado Rodolpho Bandeira explica que os celulares passarão por análise investigativa para apuração das informações neles contidas.

 

Mandados judiciais

As ordens da operação Alter Ego foram cumpridas no mês de dezembro nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá.

A operação teve origem em uma investigação da Derf e Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas de Goiás, que prendeu o criminoso apontado como líder de uma organização criminosa que atuava na região de Primavera do Leste.

Na investigação foram coletadas novas informações que resultaram na instauração de um novo inquérito policial. Após nove meses de investigação, a Derf identificou membros de uma organização criminosa que praticava, principalmente, o tráfico de drogas, tendo o envolvimento apontado ainda em outros crimes, como furtos, roubos e homicídios.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo