Polícia apreende 300 quilos de maconha em Sinop; dois presos

A Polícia Militar apreendeu, esta noite, cerca de 300 quilos de maconha. A droga, que pertencia a uma facção criminosa, estava em uma residência, no bairro Jardim Umuarama, e em uma chácara, na zona rural.

Dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia municipal. De acordo com o tenente Muniz, que comandou a operação, um dos suspeitos possui uma alta hierarquia dentro do grupo criminoso.

“Ele era o responsável por pegar essa droga que ficava escondida na chácara e distribuir para indivíduos que também possuem uma hierarquia alta. Esses iriam redistribuir a droga em pequenas quantidades para as bocas de fumo”, comentou Muniz.

O militar também confirmou que os dois acusados já possuem registros criminais. “Um deles é amplamente conhecido da Polícia Militar. Ficou sete anos preso por tráfico, saiu recentemente e agora foi preso de novo”.

A informação repassada à PM é de que o entorpecente chegou em Sinop há mais de uma semana. “Em média, chega em Sinop na faixa de 500 quilos. Então, acreditamos que tem uma parte que já foi distribuída”, destacou o tenente. 

O prejuízo para a facção é estimado em R$ 800 mil. A operação contou com policiais do Grupo de Apoio (GAP), a partir de levantamentos feitos pelo setor de inteligência da PM. 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC