Polícia apreende adolescente de 16 anos que comandava tráfico de drogas em MT

Um adolescente reincidente em atos infracionais cometidos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (24.11), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Apontado por comandar um ponto de venda de entorpecentes na região do bairro Jardim Sumaré, o menor de 16 anos foi autuado no ato infracional de tráfico de drogas.

Durante diligências investigativas os policiais civis identificaram o endereço, onde continuava sendo usado para o comércio ilícito. No mês passado foram apreendidas no local mais de 180 porções de pasta base de cocaína.

Com base nos indícios a equipe passou a monitorar o imóvel, quando na tarde de quinta-feira (24), o menor foi surpreendido com 13 porções de substâncias como cocaína e maconha, vários materiais plásticos utilizados para as embalar as drogas, celular, anotações referentes a uma facção criminosa, além de outros objetos.

Em checagem ao suspeito foi constatado que o adolescente possui passagens por tráfico de drogas e roubo, bem como já foi internado no socioeducativo de Rondonópolis pelo ato infracional de tráfico de drogas.

Diante do flagrante, ele foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, ouvido e autuado em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o apreendido foi apresentado ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro