Polícia apreende mais de 870 kg de drogas em Sapezal após denúncias

Equipes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município de Sapezal agiram após receberem denúncias sobre uma movimentação clandestina na pista de pouso de uma fazenda próxima à região. Segundo as informações, estava ocorrendo o transbordo de vários fardos de drogas. As ações resultaram na captura de um suspeito que atuava como “batedor”, utilizando um rádio comunicador em um veículo Fiat Strada.

Após cercar a área e realizar diligências na região, as equipes conseguiram encontrar mais de 20 grandes fardos de entorpecentes, totalizando cerca de 871 kg de pasta base e cloridrato de cocaína. A polícia informou que a droga foi transportada em um veículo Hilux preto, conforme relatado na denúncia. O veículo e o suspeito que o conduzia também foram localizados e apreendidos.

Por volta das 6h, uma das pessoas procuradas foi avistada por uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que estava realizando diligências em uma área específica para localizar todos os envolvidos no ilícito. O suspeito atirou contra a equipe, que respondeu à agressão. “O suspeito foi atingido e socorrido com vida para o Hospital Municipal de Sapezal, mas infelizmente veio a óbito, de acordo com o laudo médico emitido nesta manhã”, informou a polícia.

As drogas, os veículos e os indivíduos envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para as devidas providências legais.

A apreensão dessa grande quantidade de entorpecentes representa um duro golpe no tráfico de drogas na região, demonstrando o empenho das forças de segurança no combate a esse crime. As investigações continuarão a fim de identificar e capturar todos os responsáveis envolvidos nessa operação ilícita.

Veja também

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime

Sorriso: homem morre esfaqueado no bairro Nova Aliança 1

Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso