Polícia Civil abre inscrições para 10ª Corrida De Cara Limpa contra as Drogas

A Polícia Civil de Mato Grosso abre nesta segunda-feira (24.10) as inscrições para a 10ª edição da Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas. O evento será realizado no dia 04 de dezembro, em Cuiabá, com um percurso de oito quilômetros de prova.

Serão ofertadas mil vagas para a corrida e as inscrições devem ser feitas no site http://www.morro-mt.com.br. O valor é R$ 50,00 e dois litros de leite longa vida.

A competição é organizada pela Polícia Comunitária, da Polícia Civil, e tem supervisão da Federação de Atletismo de Mato Grosso. O evento conta com patrocínio da Aprosoja-MT e apoio da Assembleia Legislativa, Água Puríssima, Prefeitura de Cuiabá e Terra Securitizadora de Créditos.

A corrida integra as ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, que trabalha a sensibilização e conscientização à sociedade de que a prevenção ao uso de drogas e a repressão e comercialização ao tráfico de substâncias ilícitas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade também de todo cidadão. “Neste contexto a corrida de rua se insere como uma ação eficiente, promovendo a prática esportiva e congregando num mesmo evento, policiais civis e a sociedade em geral”, destaca a comissão organizadora.

Percurso e categorias

A Corrida De Cara Limpa contra as Drogas terá largada e chegada na frente do pátio de vistoria do Detran-MT, no Centro Político Administrativo. Os participantes farão o percurso pelas ruas do Centro Político passando pelo Parque das Águas, TRT e seguindo pela Assembleia Legislativa, Palácio Paiaguás, Praça das Bandeiras, OAB. Depois seguiraão até o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa e retorna pela Assembleia Legislativa, Parque das Águas e finaliza com a chegada no pátio de vistoria do Detran.

A corrida terá três categorias de inscrições: geral, estudantes de escola pública (acima de 16 a 18 anos) e policial civil.

Premiações

O primeiro lugar na categorias geral e estudante de escola pública receberão um prêmio de R$ 300,00, além de medalha e troféu. O segundo o prêmio de 200,00, o terceiro de 150,00, seguindo até o quinto lugar.

A categoria estudante de escola pública receberá premiação de 300,00, 200,00 e 150,00 nos três primeiros lugares, mais troféu e medalha.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalhas. As faixas etárias 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e 60 a 99 receberão medalhas e troféus para os três primeiros lugares.

A categoria Policial Civil receberá prêmios de 300,00, 200,00 e 150,00 para os três primeiros lugares.

A data e local para retirada do Kit do Atleta (número de peito, chip descartável para aferição do tempo individual de percurso e camiseta) serão informados nos próximos dias no site da Polícia Civil. Os participantes deverão levar um documento oficial com foto.

 

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos