Polícia Civil anuncia resultados da Operação Recovery 3 em Sorriso

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-0feira (14-11), a Polícia Civil revelou os desdobramentos da Operação Recovery 3, uma ação que culminou na execução de dezenas de mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em 11 casos de homicídios na cidade de Sorriso. O delegado Bruno França Ferreira da Silva apresentou minuciosamente os resultados durante uma coletiva de imprensa.

A operação se destacou pelo êxito no cumprimento de mandados vinculados a diversos casos de homicídios e tentativas de homicídio. Entre as conquistas, a Polícia Civil executou um mandado de prisão contra um indivíduo envolvido no assassinato de Rahildo Santana dos Santos, ocorrido em novembro do ano passado. Adicionalmente, um mandado foi efetuado contra um acusado de tentativa de homicídio em 10 de fevereiro deste ano, e outros quatro mandados foram cumpridos contra os responsáveis pela morte de um adolescente de 17 anos em 11 de fevereiro.

Entre os casos solucionados, merecem destaque o homicídio de Maicon Mateus Rossi, 31 anos, ocorrido em 8 de março, que resultou em cinco mandados de prisão e um de internação. Também foram esclarecidos os assassinatos de Luís Fernando Batista, 21 anos, em 12 de março, e Nathan Henrique Heuert, 27 anos, morto em 19 de março em Nova Ubiratã. Os executores deste último já estavam detidos.

A Polícia Civil elucidou ainda os homicídios de Célia Macena dos Santos, 34 anos, e Maria José Ferreira, 45 anos, ocorridos em março. Os corpos das vítimas foram encontrados próximos ao rio Lira, com mãos amarradas e diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. O delegado classificou o crime como “muito, muito grave”.

Outro caso solucionado foi o homicídio de Isaac Vieira da Silva, 18 anos, morto a facadas em 4 de abril, resultando na prisão de cinco mandantes.

A operação também abordou casos mais recentes, como o assassinato de Jonatan da Silva Barbosa Rodrigues, 22 anos, em 18 de abril, com um mandado de prisão cumprido. Dois mandados de prisão e dois de internação foram executados contra acusados de uma tentativa de homicídio em 18 de maio. Além disso, cinco mandados de prisão foram cumpridos contra os mandantes da morte de Elierbety Cruz de Oliveira, 23 anos, em 3 de junho.

O delegado Bruno França Ferreira da Silva enfatizou a relevância da operação e afirmou: “Sempre dissemos que não importava se o número de homicídios diminuísse, porque sempre voltaríamos para cobrar essa conta, que não poderia ficar aberta. E a parcial dessa conta chegou. Então, na operação, além das dezenas de buscas e apreensões em combate ao tráfico, homicídios e tentativas foram solucionadas.”

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo