Polícia Civil apreende 328 pacotes de cloridrato de cocaína

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quarta-feira (26.04), em Cuiabá, 328 pacotes de cloridrato de cocaína. O resultado da ação investigativa representa um golpe de R$ 16 milhões ao tráfico de drogas no estado. Uma pessoa foi presa.

O entorpecente estava em um caminhão-tanque que foi interceptado na MT-010, estrada entre o Distrito da Guia e Cuiabá, pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. Ao ver as viaturas policiais, o motorista tentou sair da pista para escapar das equipes. O motorista é morador de Cuiabá, não tinha passagens criminais e informou que o caminhão foi carregado em Campo Novo dos Parecis. Ele acabou se contradizendo nas informações sobre a origem e destino do veículo e foi encaminhado à Derf de Cuiabá.

Com apoio do canil do SOE do Sistema Penitenciário foi realizada a checagem no caminhão. Os pacotes da droga estavam acondicionados no compartimento do tanque do veículo e foi acionada a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, a equipe de investigação estava apurando a localização de um caminhão roubado e recebeu informações que apontavam que o veículo estava chegando a Cuiabá, quando foi realizada a abordagem. Os pacotes serão pesados e encaminhados para a perícia da Politec. A investigação sobre a origem e os responsáveis pela droga seguirão pela DRE.

O motorista foi autuado em flagrante na Derf e será encaminhado para audiência de custódia da Justiça nesta quinta-feira.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura