Polícia Civil apreende adolescente suspeito de abusar sexualmente de irmã de 7 ano

Um adolescente de 16 anos suspeito de abusar sexualmente de sua irmã de 07 anos de idade teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (18.12), em investigações realizadas pela Delegacia de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá).

As investigações iniciaram após denúncia anônima enviada ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Alto Garças, por meio do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que informava que o adolescente, envolvido em outras ocorrências no município, estava abusando sexualmente da sua irmã menor de idade.

Durante as oitivas para apuração dos fatos, os abusos foram confirmados pela vítima e pelo irmão mais novo do infrator. Diante dos fatos, a delegada Michele Castro Reis de Siqueira representou pelo mandado de internação do adolescente, que foi cumprido nesta segunda-feira.

A delegada ressalta que apreensão faz parte de um pacote de ações em continuidade à campanha “Maio Laranja”, iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Poder Judiciário local, sendo o quinto mandado de prisão/internação cumprido no município no mês de dezembro por crimes que envolvem abuso sexual infantil.

“Destaca-se que, após a campanha de conscientização iniciada neste município com palestras educativas nas escolas, a Delegacia de Polícia vem recebendo diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, nove prisões/apreensões foram realizadas no município envolvendo fatos análogos”, disse a delegada.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT