Polícia Civil apreende casal de adolescentes envolvido em tentativa de homicídio em Nova Mutum

Um casal de adolescentes, identificado como autor de uma tentativa de homicídio em Nova Mutum foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (11.04) em diligências realizadas logo após o crime. Os dois menores, de 17 anos, foram autuados no ato infracional de tentativa de homicídio.

O crime cometido contra a vítima de 20 anos ocorreu na noite de segunda-feira (10), no bairro Palmeiras. Na ocasião, a vítima foi atraída até o local do crime pela jovem após marcarem um encontro pela internet. Ao chegar ao local, a vítima abraçou a adolescente, que em seguida saiu, dizendo que iria chamar a sua mãe, momento em que o suspeito apareceu efetuando os disparos contra a vítima.

Os suspeitos pegaram o celular da vítima e em seguida fugiram do local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Hilda Stranger, conseguindo sobreviver aos ferimentos.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Nova Mutum iniciou as diligências conseguindo identificar os autores do crime. Os policiais diligenciaram até o endereço da jovem, onde ela foi apreendida. Questionada, ela confessou o envolvimento na tentativa de homicídio e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter tentado matar o seu irmão.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram localizar e apreender o segundo adolescente envolvido no crime em uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. No local, os policiais apreenderam uma porção de maconha e material utilizado para embalo da droga.

Os dois menores foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum, onde foram ouvidos em declarações pela delegada Angelina de Andrade Ferreira e posteriormente autuados em flagrante no ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado em virtude do emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima

Os menores serão apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude para as providências cabíveis.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC