Polícia Civil apreende dois adolescentes investigados por roubo e por integrar organização criminosa

Nesta terça-feira (20.01), dois adolescentes foram alvos de mandados de busca e apreensão e de internação provisória pela Delegacia de Peixoto de Azevedo.

Conforme a investigação, os menores, ambos de 17 anos, são investigados pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e por integrarem facção criminosa no norte de Mato Grosso.

Um deles tem 10 registros de atos infracionais. E o outro teria participado de uma ação criminosa com o objetivo de sequestrar e executar um integrante de facção rival.

“A apreensão dos menos é um importante passo no combate às facções que, por diversas vezes, se utilizam de adolescentes no cometimento de delitos, a fim de evitar a responsabilização das lideranças da organização”, disse o delegado Geordan Fontenelle.

Veja também

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online