Polícia Civil apreende em 27 tabletes de pasta base de cocaína em veículo apreendido em pátio de delegacia

Vinte e sete tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente meio milhão de reais, foram apreendidos pela Polícia Civil, na quarta-feira (16.03), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

A diligência iniciou após troca de informações entre as unidades, levantando suspeitas sobre um veículo apreendido no pátio da DERFVA em que poderia estar armazenada grande quantidade de droga escondida.

O veículo Volkswagen Saveiro foi apreendido pela Polícia Militar na estrada de Chapada dos Guimarães, por apresentar inconsistências entre a placa e os sinais identificadores, tratando-se possivelmente de um veículo dublê, sendo posteriormente encaminhado para o pátio da DERFVA.

Segundo a delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares, a apreensão da droga foi possível graças à troca de informações entre as duas unidades. “Em um curto período de tempo que estava apreendido houve uma grande procura pelo veículo tanto na DRE, quanto na DERFVA, levantando as suspeitas de que haveria algo ilícito”, disse a delegada.

As equipes policiais realizaram buscas no veículo, conseguindo localizar na tampa traseira os 27 tabletes de pasta base de cocaína. A droga apreendida está avaliada em aproximadamente meio milhão de reais no mercado de Cuiabá. Em checagem no sistema, o veículo consta como produto de roubo, ocorrido em janeiro de 2022 em Belo Horizonte (MG)

A DRE instaurou inquérito policial para apurar a situação e conta com apoio da equipe da DERFVA nas investigações.

Veja também

Polícia Militar prende suspeito e apreende drogas no bairro Rota do Sol

Motorista fica ferido após Fiat Strada colidir com guard rail na BR-163

Duplo homicídio é registrado em bar na zona Leste de Sorriso

Homem é preso pela PM após esfaquear suposto amante da namorada

Mulher é presa pela Força Tática com entorpecentes e dinheiro do tráfico

Suspeito de ser o assassino de sargento em Cuiabá é preso no Rio de Janeiro