Polícia Civil apreende em 27 tabletes de pasta base de cocaína em veículo apreendido em pátio de delegacia

Vinte e sete tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente meio milhão de reais, foram apreendidos pela Polícia Civil, na quarta-feira (16.03), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

A diligência iniciou após troca de informações entre as unidades, levantando suspeitas sobre um veículo apreendido no pátio da DERFVA em que poderia estar armazenada grande quantidade de droga escondida.

O veículo Volkswagen Saveiro foi apreendido pela Polícia Militar na estrada de Chapada dos Guimarães, por apresentar inconsistências entre a placa e os sinais identificadores, tratando-se possivelmente de um veículo dublê, sendo posteriormente encaminhado para o pátio da DERFVA.

Segundo a delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares, a apreensão da droga foi possível graças à troca de informações entre as duas unidades. “Em um curto período de tempo que estava apreendido houve uma grande procura pelo veículo tanto na DRE, quanto na DERFVA, levantando as suspeitas de que haveria algo ilícito”, disse a delegada.

As equipes policiais realizaram buscas no veículo, conseguindo localizar na tampa traseira os 27 tabletes de pasta base de cocaína. A droga apreendida está avaliada em aproximadamente meio milhão de reais no mercado de Cuiabá. Em checagem no sistema, o veículo consta como produto de roubo, ocorrido em janeiro de 2022 em Belo Horizonte (MG)

A DRE instaurou inquérito policial para apurar a situação e conta com apoio da equipe da DERFVA nas investigações.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte