PJC apreende garrafas de coquetel molotov e identifica suspeitos de ataques

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tangará da Serra, apreendeu nesta terça-feira (03.10), garrafas de coquetel molotov que seriam utilizadas para realizar novos ataques no município. Os ataques, que tiveram como alvo a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, ocorreram no dia 28 de setembro, quando três veículos foram incendiados.

Até o momento, quatro suspeitos já foram identificados, sendo que um deles foi preso em flagrante na data dos ataques. Os esforços fazem parte da Operação Força Total, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo de identificar e prender os envolvidos nos atos de vandalismo.

Para investigar os fatos, uma força-tarefa foi montada, com a realização de diversas diligências e entrevistas. Após o cruzamento de dados e informações, foi possível identificar os possíveis envolvidos no crime.

Durante as diligências, os investigadores localizaram um menor de idade que foi identificado como um dos participantes dos ataques. O adolescente foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia e forneceu informações sobre os locais onde teria escondido mais garrafas de coquetel molotov, que seriam utilizadas em futuros ataques na cidade.

Com base nas informações fornecidas pelo adolescente, as garrafas foram localizadas e apreendidas em um terreno baldio na Rua 13, entre as ruas 28 e 30, bem como na rua 40, nas proximidades do posto de abastecimento de água e esgoto. As investigações apontam que os suspeitos teriam deixado as garrafas de coquetel molotov nos locais com o objetivo de realizar novos ataques ao estacionamento dos ônibus municipais.

O delegado responsável pelas investigações, Gustavo Espíndula de Souza, destacou que o adolescente também forneceu detalhes sobre a rota percorrida antes de incendiar o veículo, auxiliando no avanço das investigações. “As informações colhidas auxiliaram o progresso das investigações, assim como a ação rápida dos policiais na localização e apreensão do material utilizado nos incêndios, evitando que novos ataques ocorressem na cidade”, afirmou o delegado.

As investigações continuam com o objetivo de localizar e intimar os demais envolvidos nos ataques que causaram preocupação na ordem pública da cidade de Tangará da Serra. A polícia está empenhada em garantir a segurança da comunidade e em responsabilizar os responsáveis pelos atos de vandalismo.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC