Polícia Civil capacita 95 servidores residentes que atuarão em áreas administrativas das unidades policiais

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Metropolitana e Academia de Polícia (Acadepol), promoveu na manhã desta terça-feira (07.01), um treinamento com foco na capacitação de servidores residentes que atuarão no atendimento ao público e outras funções administrativas nas delegacias.

Os servidores residentes, contratados pelo prazo de quatro anos, foram nomeados entre os meses de outubro e novembro de 2024.

Participaram da capacitação 95 residentes, todos recém-formados no curso de Direto e que foram contratados para exercer funções administrativas nas unidades policiais.

Durante o treinamento, os servidores contratados tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estrutura e sobre os valores institucionais, sistemas utilizados pela Polícia Civil, como SROP, Delegacia Digital, além de outras questões como registro de ocorrência e crimes eletrônicos.

Segundo o diretor metropolitano, Wagner Bassi Junior, a contratação dos servidores residentes atuarão nas funções administrativas da unidade policial, liberando os policiais para exercer sua atividade-fim, que é a investigação.

“A capacitação tem a finalidade de fazer que os servidores residentes entendam a importância da Polícia Civil, os valores institucionais, para atuar na função de atender o público e a sociedade com qualidade e eficiência nos moldes idealizados pela instituição, em que o cidadão/vítima é visto em primeiro lugar merecendo o melhor atendimento necessário”, explicou o diretor.

Veja também

Força Tática prende jovem em Sorriso com ecstasy e lança perfume

Namorado da avó é preso suspeito de estuprar bebê de um ano de idade

PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha

Polícia Militar recebe informações da PRF e prende casal com drogas e simulacro de arma de fogo em Sorriso

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio de adolescente em disputa entre facções em Sorriso

Paciente intoxicado por whisky adulterado em Itanhangá é transferido em estado grave para o HR Sorriso