Polícia Civil cumpre 14 mandados contra associação criminosa que agia em fraudes eletrônicas

Quatorze mandados judiciais foram cumpridos durante na Operação “Illusion”, deflagrada pelas Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará, nesta quarta-feira (12.07) para desarticular um grupo que vinha aplicando golpes pela internet. Foram cumpridos, em Cuiabá e Várzea Grande, sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar, decretados pela Justiça da Comarca de Belém (PA), pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), contou com apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE).

Conforme investigação, os envolvidos cometeram a fraude eletrônica utilizando um perfil falso no aplicativo WhatsApp, contra mais de 20 vítimas do Pará, que geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

As ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande, nos bairros: Três Barras, Jardim Vitória, Jardim União e Nossa Senhora da Guia.

Além da DRCI, participaram da Operação Illusion, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Veja também

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical

GAECO mira organização criminosa que aplicava golpes em idosos

Autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani chorou no velório da ex-mulher