Polícia Civil cumpre 14 mandados contra associação criminosa que agia em fraudes eletrônicas

Quatorze mandados judiciais foram cumpridos durante na Operação “Illusion”, deflagrada pelas Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará, nesta quarta-feira (12.07) para desarticular um grupo que vinha aplicando golpes pela internet. Foram cumpridos, em Cuiabá e Várzea Grande, sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar, decretados pela Justiça da Comarca de Belém (PA), pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), contou com apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE).

Conforme investigação, os envolvidos cometeram a fraude eletrônica utilizando um perfil falso no aplicativo WhatsApp, contra mais de 20 vítimas do Pará, que geraram um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil.

As ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande, nos bairros: Três Barras, Jardim Vitória, Jardim União e Nossa Senhora da Guia.

Além da DRCI, participaram da Operação Illusion, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada