Polícia Civil cumpre 16 mandados contra associação criminosa voltada para crimes de estelionato

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, deflagrou, na manhã desta terça-feira (19.07), a operação Gênesis para apurar atuação de uma associação criminosa envolvida com a prática de golpes pela internet.

Na operação, foram cumpridos 16 ordens judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Os mandados foram cumpridos em diversos bairros da Capital e em Várzea Grande.

As investigações da Delegacia de Estelionato iniciaram no mês de fevereiro, identificando o grupo criminoso associado para a prática de golpe. Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas dezenas de cartões bancários, aparelhos celulares, e outros itens utilizados pelo grupo na prática criminosa.

Um dos integrantes do grupo, responsável por reunir as contas bancárias para depósitos dos valores, foi identificado e teve o mandado de prisão temporária cumprido, em sua residência no bairro Despraiado em Cuiabá.

Todo material apreendido será encaminhado para a perícia e analisado pelo Núcleo de Inteligência. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

 

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura