Polícia Civil cumpre 31 mandados e mira distribuidores de entorpecentes que agem em Comodoro

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06.10), a Operação Smokehouse, para cumprimento de 31 mandados judiciais na cidade de Comodoro, na região oeste do Estado. As ordens de busca e apreensão, prisões, quebra de sigilo e bloqueio de contas têm como alvos integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

São 20 mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias, cinco quebras de sigilos bancários e bloqueio em três contas bancárias no valor de até 500 mil reais.

A operação é coordenada pela Delegacia de Comodoro e conta com apoio das unidades da Regional de Pontes e Lacerda e Núcleo de Inteligência.

A operação é resultado de uma investigação que iniciou há alguns meses com o objetivo de identificar e desarticular uma facção criminosa que atua na cidade de Comodoro em atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas.

Coordenada pelo delegado Ricardo Marque Sarto, a equipe da Polícia Civil no município identificou vários locais, popularmente chamados de “lojinhas”, que realizavam a venda de entorpecentes.

Além disso, a equipe de investigação identificou três traficantes que atuavam como distribuidores de entorpecentes e tiveram as prisões temporárias decretadas para a conclusão das investigações.

A Polícia Civil também constatou transações bancárias referentes à venda de entorpecentes.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC