Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico em Guarantã do Norte

Uma operação com objetivo de coibir o tráfico de drogas em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (07.04), para cumprimento de 20 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

A operação “Leyeda”, deflagra pela Delegacia de Guarantã do Norte e parceria da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, contou com o apoio de policias de todo o estado, com equipes de Tangará Da Serra, Juína, Sinop, Peixoto de Azevedo, Matupá, Cuiabá, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Mutum, Marcelândia e Alta Floresta, contando com mais de 80 policiais civis envolvidos.

No total, foram cumpridos 12 mandados em Guarantã do Norte, quatro mandados dentro de presídios em Sinop, Colíder e Peixoto de Azevedo, dois mandados de prisão em Rondonópolis e um em Juara.

Em Rondonópolis, foram cumpridos mandados contra os chefes do tráfico de drogas em Guarantã do Norte, um deles considerado foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto por homicídios.

A esposa do suspeito também foi presa como responsável pela arrecadação advindos das “bocas de fumo” na cidade. Nas contas bancárias da suspeita foram bloqueados e sequestrados os valores referentes ao crime.

Na casa do casal responsável por gerir a distribuição de entorpecentes e a contabilidade do tráfico de drogas nos dois municípios, localizada no bairro Paiaguás em Rondonópolis, foram apreendidos entorpecentes e apetrechos para o tráfico de drogas, além de um simulacro de arma de fogo.

Durante o cumprimento dos mandados na cidade de Guarantã do Norte, foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão, embalagens de drogas e quase 10 mil reais em dinheiro.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Victor Hugo Caetano de Freitas, com a operação, há o sentimento de entrega de paz social à sociedade, uma vez que o tráfico de droga fomenta outros crimes. “A desarticulação do tráfico na cidade é uma ação efetiva de combate à criminalidade, uma vez que o comércio de drogas deriva em roubos, furtos, homicídios e outros crimes que foram e serão evitados”, destacou o delegado. .

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

b15e903c-306b-41e0-85f9-5fb9c65424b4

Sorriso: polícia prende homem, apreende menor e recupera objetos subtraídos de comércio

agronomo

Agrônomo morto a tiros durante briga em festa não tinha ligações com facção, diz polícia de MT

mmm

Identificados os três mortos em confronto com a PM de Sorriso; um de 20 anos e dois adolescentes

policia civil mt

Homem é executado com vários tiros próximo a clube em Sinop

0dc8a092-692a-4564-a1d8-aeafdd6dee1e

A Voz do Povo: três homens morrem em troca de tiros com a polícia de Sorriso (vídeo)

a5a73763f1f533ee544643e8a05a967b

Sorriso: mulher troca as fechaduras da casa e da tapa na cara do companheiro