Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico em Guarantã do Norte

Uma operação com objetivo de coibir o tráfico de drogas em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (07.04), para cumprimento de 20 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

A operação “Leyeda”, deflagra pela Delegacia de Guarantã do Norte e parceria da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, contou com o apoio de policias de todo o estado, com equipes de Tangará Da Serra, Juína, Sinop, Peixoto de Azevedo, Matupá, Cuiabá, Itaúba, Terra Nova do Norte, Nova Mutum, Marcelândia e Alta Floresta, contando com mais de 80 policiais civis envolvidos.

No total, foram cumpridos 12 mandados em Guarantã do Norte, quatro mandados dentro de presídios em Sinop, Colíder e Peixoto de Azevedo, dois mandados de prisão em Rondonópolis e um em Juara.

Em Rondonópolis, foram cumpridos mandados contra os chefes do tráfico de drogas em Guarantã do Norte, um deles considerado foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto por homicídios.

A esposa do suspeito também foi presa como responsável pela arrecadação advindos das “bocas de fumo” na cidade. Nas contas bancárias da suspeita foram bloqueados e sequestrados os valores referentes ao crime.

Na casa do casal responsável por gerir a distribuição de entorpecentes e a contabilidade do tráfico de drogas nos dois municípios, localizada no bairro Paiaguás em Rondonópolis, foram apreendidos entorpecentes e apetrechos para o tráfico de drogas, além de um simulacro de arma de fogo.

Durante o cumprimento dos mandados na cidade de Guarantã do Norte, foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão, embalagens de drogas e quase 10 mil reais em dinheiro.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Victor Hugo Caetano de Freitas, com a operação, há o sentimento de entrega de paz social à sociedade, uma vez que o tráfico de droga fomenta outros crimes. “A desarticulação do tráfico na cidade é uma ação efetiva de combate à criminalidade, uma vez que o comércio de drogas deriva em roubos, furtos, homicídios e outros crimes que foram e serão evitados”, destacou o delegado. .

Veja também

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Três são detidos suspeitos de participarem de homicídio; vítima foi identificada

Polícia Civil prende pai que abusava de filhas e engravidou uma delas

PRF detém homicida foragido na BR-163 em Sorriso

Corpo de jovem é encontrado em meio a milharal em Sorriso