Guarantã do Norte| Sorriso

PJC cumpre mandados em Sorriso e Guarantã por desvio de armas; escrivã e receptador suspeitos presos

Durante a operação, um homem foi preso em flagrante em Sorriso com armas destinadas à comercialização ilegal e uma escrivã de carreira de Guarantã do Norte foi presa temporariamente, suspeita de envolvimento direto no crime de tráfico de armas

A Polícia Civil de Mato Grosso, com o apoio da Delegacia de Sorriso e da Corregedoria-Geral, deu cumprimento a mandados judiciais nesta terça-feira (22) relacionados à investigação sobre o desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte.

Durante a operação, duas armas, destinadas à comercialização ilegal, foram encontradas na residência de um suspeito no município de Sorriso. Ele é apontado como possível receptador das armas desviadas e foi preso em flagrante pela Delegacia local, sendo conduzido para as providências legais.

Em Guarantã do Norte, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra uma escrivã de carreira da delegacia, suspeita de envolvimento direto no esquema criminoso. A prisão temporária tem duração de 30 dias, em virtude da gravidade do crime de comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação, que teve início pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, resultou na prisão preventiva de uma servidora cedida, que atuava como “Escrivã Ad Hoc”, no dia 7 de abril. Na ocasião, oito armas desviadas foram recuperadas.

Com o avanço das apurações, a Corregedoria-Geral identificou a possível participação da escrivã de carreira lotada na delegacia de Guarantã. Ela está sendo investigada pelos crimes de peculato, comércio ilegal de armas e associação criminosa armada.

As investigações continuam para a localização de outras armas desviadas e a identificação de novos envolvidos no esquema.

galeria de imagens

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT