Polícia Civil cumpre prisão de foragidos envolvidos em crimes de violência infantil

Dois homens considerados foragidos da Justiça por envolvimento em crimes envolvendo violência infantil tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Os suspeitos tiveram as ordens de prisão decretadas pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá por crimes de tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.

Entre os presos está um homem suspeito de tentativa de homicídio praticada contra a própria filha, na época de 11 anos de idade. O fato ocorreu em setembro de 2012, quando o suspeito matou a ex-companheira com golpes de facão e pedras.

A filha na tentativa de defender a mãe também foi atingida e ficando hospitalizada no Pronto-Socorro de Cuiabá. O suspeito também possuía mandado de prisão por estupro de vulnerável.

O segundo foragido estava com o mandado de prisão expedido pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha-neta no ano de 2017.

As ações fazem parte da Operação Acalento, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em todo país.

Veja também

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Suspeito de homicídio ocorrido em Sorriso é preso pela PJC em Belo Horizonte