Polícia Civil de MT cumpre mandados em operação do RS com alvo em autores de estelionato pela internet

Dezesseis ordens judiciais com alvo em uma associação criminosa envolvida em estelionato pela internet são cumpridas na manhã desta quarta-feira (27.09), na Operação Falsus Medius, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia de Rondonópolis.

Em Mato Grosso, são  cumpridos sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na cidade de Cuiabá. Em Rondonópolis, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

O grupo envolvido, especialmente no golpe do falso intermediador de vendas, foi identificado em investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria (RS), após duas pessoas do estado de Rio Grande do Sul serem vítimas de golpe durante compra/venda de veículos anunciados pela internet.

Os trabalhos investigativos iniciaram nos meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022, identificando pessoas residentes nas cidades de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), envolvidas na publicação de anúncios falsos de venda de veículos.

Além dos responsáveis pelos anúncios, também foram identificadas pessoas que receberam dinheiro oriundo dos golpes, sendo representado pelos mandados de prisões preventivas e por de busca e apreensão, que são cumpridos, concomitantemente nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis MT, Rio Branco (AC) e Porto Velho(RO).

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos