Polícia Civil de MT empossa 296 novos escrivães, investigadores e delegados

Para ampliar o quadro de efetivos da Polícia Civil de Mato Grosso, 296 novos policiais civis, entre escrivães, investigadores e delegados, foram empossados em cerimônia, realizada na manhã desta sexta-feira (30.06), na Academia de Polícia (Acadepol).
Dentro do período estipulado em lei, os nomeados entregaram uma série de documentos exigidos, confirmando o direito de posse. A solenidade de posse foi dividida em duas etapas, sendo no primeiro momento, empossados 112 escrivães e 14 delegados. No segundo momento foi dada posse a 170 investigadores.
Os recém-nomeados passarão por curso preparatório, de aproximadamente cinco meses, para serem capacitados a assumir os respectivos cargos. A aula inaugural do curso preparatório será realizada na segunda-feira (03.07), no Teatro Zulmira Canavarros, com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes.
Na solenidade de posse, a delegada-geral Daniela Silveira Maidel, deu boas-vindas aos novos policiais e destacou que com o ingresso dos servidores, a Polícia Civil terá melhorias, seja no atendimento à sociedade e, sobretudo, na qualidade do trabalho investigativo e incremento na produtividade das delegacias.

“Hoje vocês iniciam uma história repleta de desafios, conquistas e contribuições importantes para a sociedade. O orgulho de ser policial civil reside na importância do nosso trabalho. É um privilégio investigar crimes, buscar a verdade e levar justiça às vítimas. O reforço de efetivo possibilita o crescimento das ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Mato Grosso. O ingresso dos novos escrivães, investigadores e delegados, com certeza, resultará em melhor qualidade de atendimento e mais segurança à população”, enfatizou a delegada-geral.

Veja também

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical

GAECO mira organização criminosa que aplicava golpes em idosos

Autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani chorou no velório da ex-mulher