Polícia Civil de Sorriso deflagra operação e tira de circulação mais de R$ 300 mil em cigarros eletrônicos

Deflagrada nesta sexta-feira (24/05) pela Polícia Civil de Sorriso, a Operação Smoke, que tirou de circulação 7 pessoas que comercializavam cigarros eletrônicos na cidade, cuja venda é proibida no país.

Durante as diligências, o Delegado Dr. João Lucas, citou que cerca de R$ 300 mil em mercadorias foram apreendias pela Polícia Civil.

Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como vaper, eram comercializados a livre demanda, ofertados em balcões dos estabelecimentos e até mesmo em aplicativos de delivery.

A legislação brasileira proíbe a comercialização de cigarros eletrônicos desde 2009. A Anvisa emitiu uma Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), que estabelece a proibição de dispositivos eletrônicos para fumar, incluindo os cigarros eletrônicos, em todo o território nacional

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas