Polícia

Polícia Civil de Sorriso incinera 217 quilos de drogas apreendidas nos últimos seis meses

Por: Assessoria PJC- MT Publicado em 25/04/2020

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá) incinerou 217 quilos de entorpecentes, na quinta-feira (23.04), em um forno vistoriado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e pela Vigilância Sanitária do município.

A grande quantidade de entorpecente, dividia entre maconha, cocaína pura, pasta base de cocaína e comprimidos de ecstasy, é resultado de apreensões realizadas em ações da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, nos últimos 6 meses.

As apreensões são decorrentes de prisões em flagrante de traficantes, usuários de drogas, além de localização de entorpecentes abandonados por “mulas” (pessoas utilizadas para transporte da droga), que geraram diversos procedimentos investigativos como Inquéritos Policiais (IP), Atos Infracionais e Termos Circunstanciados de ocorrência (TCO).

A destruição da droga foi autorizada pela 1ª Vara Criminal, Juizado Especial e Vara da Infância e Juventude, todas da Comarca de Sorriso.

Além da Polícia Civil, estiveram presentes na destruição da droga, a Vigilância Sanitária e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?