Polícia Civil de Sorriso incinera 217 quilos de drogas apreendidas nos últimos seis meses

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá) incinerou 217 quilos de entorpecentes, na quinta-feira (23.04), em um forno vistoriado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e pela Vigilância Sanitária do município.

A grande quantidade de entorpecente, dividia entre maconha, cocaína pura, pasta base de cocaína e comprimidos de ecstasy, é resultado de apreensões realizadas em ações da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, nos últimos 6 meses.

As apreensões são decorrentes de prisões em flagrante de traficantes, usuários de drogas, além de localização de entorpecentes abandonados por “mulas” (pessoas utilizadas para transporte da droga), que geraram diversos procedimentos investigativos como Inquéritos Policiais (IP), Atos Infracionais e Termos Circunstanciados de ocorrência (TCO).

A destruição da droga foi autorizada pela 1ª Vara Criminal, Juizado Especial e Vara da Infância e Juventude, todas da Comarca de Sorriso.

Além da Polícia Civil, estiveram presentes na destruição da droga, a Vigilância Sanitária e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo