Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso recebeu informações da Delegacia de Lucas do Rio Verde sobre um roubo a residência seguido de extorsão, ocorrido naquela cidade. Segundo o relato, os suspeitos invadiram o imóvel, subtraíram bens e obrigaram a vítima a realizar depósitos em diversas contas bancárias, causando um prejuízo de R$ 25 mil, além dos objetos roubados.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Sorriso, Dr. Paulo Brambilla, as informações permitiram a rápida identificação e localização dos envolvidos:
“Com base nos dados repassados pela delegacia de Lucas do Rio Verde, conseguimos localizar dois suspeitos em Sorriso. Eles confessaram o crime aos nossos investigadores. Como o delito foi consumado em Lucas do Rio Verde, em Sorriso lavramos apenas o auto de prisão em flagrante.”
Os dois presos foram encaminhados para Lucas do Rio Verde, onde serão tomadas as providências legais necessárias ao caso.
A atuação rápida e integrada das delegacias reforça o compromisso das autoridades de segurança pública em combater crimes dessa natureza e dar uma resposta célere à sociedade.