Peixoto de Azevedo

Polícia Civil detona explosivos que seriam utilizados para fuga em massa de presídio

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE), detonou nesta quinta-feira (17.08), explosivos que seriam utilizados por uma facção criminosa para uma fuga em massa do Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá).

O material explosivo foi apreendido no dia 07 de agosto durante as diligências para recaptura de sete reeducandos que haviam fugido da unidade prisional no dia anterior. Dois suspeitos de dar apoio à fuga foram presos, entre eles, o responsável pelos explosivos.

Durante os trabalhos, a equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem que deu apoio à fuga, sendo apreendido em um terreno baldio próximo à residência do suspeito, duas emulsões explosivas e dois detonadores. Segundo informações, os explosivos seriam utilizados por uma facção criminosa, nas dependências do Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo, com o fim de promover uma fuga em massa.

A destruição dos explosivos foi realizada pelos policiais da GOE, em uma área isolada, atrás da Delegacia de Peixoto de Azevedo e, antes da detonação, foi realizada a análise e neutralização do material.

Confronto 

Em ação conjunta das Forças de Segurança dos municípios de Peixoto de Azevedo e Colíder foi descoberta a localização de quatro dos fugitivos do Centro de Detenção Provisória, que estariam em chácara nas proximidades da Rodovia MT-320, em Colíder.

Na terça-feira (15.08) policiais militares e civis foram até o local averiguar os fatos, quando foram recebidos a tiros pelos criminosos. No confronto, os quatro suspeitos foram atingidos e vieram a óbito.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC