Polícia Civil e PRF apreendem 68 tabletes de cocaína em ônibus na BR-364

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam no início da tarde desta segunda-feira (26.06), 68 tabletes de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de R$ 2,8 milhões, no mercado mato-grossense. A apreensão da grande quantidade de entorpecente ocorreu no Dia Internacional de Combate às Drogas.

A droga era transportada em um ônibus interestadual com destino a Aparecida de Goiânia (GO) e foi apreendida em abordagem realizada na Rodovia BR-364 em Cuiabá. Um homem, de 40 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Durante investigações, os policiais da DRE levantaram informações de que certa quantidade de drogas era transportada em um ônibus de linha interestadual, sendo solicitado apoio da equipe da PRF para abordagem do veículo.

Em verificação do compartimento de bagagens, isopores chamaram atenção pelo peso e odor característico da droga. Nos trabalhos para identificar o passageiro responsável pelo entorpecente, o suspeito tentou ocultar os bilhetes de bagagens que comprovaram que a droga pertencia a ele.

A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, em Mato Grosso cada tablete de cloridrato de cocaína está avaliado em mais de R$ 40 mil, porém em outros estados do país pode chegar a ser comercializado pelo dobro do valor.

“As investigações seguem em andamento para identificar qual seria o destino da droga, que inicialmente iria para o estado de Goiás, onde certamente seria vendida por um valor mais alto. Porém se a droga tiver como destino final a região nordeste do Brasil, pode ser comercializada por valores ainda mais altos”, explicou a delegada.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC