Polícia Civil e PRF apreendem 68 tabletes de cocaína em ônibus na BR-364

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam no início da tarde desta segunda-feira (26.06), 68 tabletes de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de R$ 2,8 milhões, no mercado mato-grossense. A apreensão da grande quantidade de entorpecente ocorreu no Dia Internacional de Combate às Drogas.

A droga era transportada em um ônibus interestadual com destino a Aparecida de Goiânia (GO) e foi apreendida em abordagem realizada na Rodovia BR-364 em Cuiabá. Um homem, de 40 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Durante investigações, os policiais da DRE levantaram informações de que certa quantidade de drogas era transportada em um ônibus de linha interestadual, sendo solicitado apoio da equipe da PRF para abordagem do veículo.

Em verificação do compartimento de bagagens, isopores chamaram atenção pelo peso e odor característico da droga. Nos trabalhos para identificar o passageiro responsável pelo entorpecente, o suspeito tentou ocultar os bilhetes de bagagens que comprovaram que a droga pertencia a ele.

A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, em Mato Grosso cada tablete de cloridrato de cocaína está avaliado em mais de R$ 40 mil, porém em outros estados do país pode chegar a ser comercializado pelo dobro do valor.

“As investigações seguem em andamento para identificar qual seria o destino da droga, que inicialmente iria para o estado de Goiás, onde certamente seria vendida por um valor mais alto. Porém se a droga tiver como destino final a região nordeste do Brasil, pode ser comercializada por valores ainda mais altos”, explicou a delegada.

Veja também

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime

Sorriso: homem morre esfaqueado no bairro Nova Aliança 1

Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso