Polícia Civil e Sema deflagram operação de fiscalização da pesca predatória

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e a Secretaria de Estado de  Meio Ambiente (Sema) realizam uma operação de fiscalização com o objetivo de combater a pesca predatória na região metropolitana.

A operação foi deflagrada na segunda-feira (11.07) e segue até o dia 20 de julho. Durante os trabalhos, as equipes atuarão na fiscalização terrestre e fluvial para combater crimes ambientais de pesca ilegal, transporte irregular de pescado nos rios da baixada cuiabana.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a operação faz parte dos trabalhos previstos no plano de ação da especializada no combate e prevenção da pesca predatória e preservação da fauna.

“A Dema segue com ações atuando dentro de sua competência no combate aos ilícitos ambientais com foco na colaboração e preservação do meio ambiente mato-grossense”, disse a delegada.

 

Veja também

NUCA promove plantio de árvores em ação ligada ao Selo Unicef em Sorriso

Filhotes de macaco-prego são soltos em área de reinserção em Sorriso

Batalhão Ambiental apreende tratores e máquinas na zona rural de São José do Rio Claro

Sorriso: Secretaria de Meio Ambiente de Sorriso cria painel educativo com acervo ambiental

Guarda de animais silvestres permanece aberta durante todo o ano, entenda

Exploração de madeira em Mato Grosso está proibida até 1º de abril