Polícia Civil empossa 36 novos servidores nos cargos de delegado, escrivão e investigador

Os 14 delegados, 4 escrivães e 18 investigadores já iniciaram o curso de formação técnico-profissional

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou, nesta quarta-feira (12/3), 36 novos servidores. Ao todo, são 14 novos delegados, 4 escrivães e 18 investigadores que ingressam na carreira.

O ato de nomeação dos 36 novos policiais civis foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de fevereiro de 2025 e faz parte do pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado “Tolerância Zero”.

“O ‘Tolerância Zero’ é o programa por meio do qual a nossa delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, convenceu o Governo a fazer novos investimentos, especialmente dentro dessa instituição. Porque, se a política estratégica é fazer o enfrentamento às facções criminosas, ainda que tenhamos um investimento claro em tecnologia, precisamos de servidores para realizar o nosso trabalho”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Heverton Mourett.

 

Agora, os empossados passarão pelo curso de formação técnico-profissional, na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol-MT), com duração de 5 meses e, após a formação,, serão lotados em delegacias do interior do estado.

“Ser policial civil significa superar limites. Além disso, devemos lembrar que a confiança e a credibilidade da sociedade será depositada em vocês. Precisamos agir com ética, transparência e em conformidade com a lei. Que vocês sejam a diferença que vocês querem ver nesse mundo. Honrem a tradição e a missão da Polícia Judiciária de Mato Grosso”, aconselhou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel.

 

Diretor da Academia da Polícia Civil, o delegado Fausto José Freiras da Silva frisou em seu discurso aos novos empossados a importância do trabalho que realizarão dentro da instituição, que já tem mais de 182 anos de compromisso com a segurança, com a Justiça e com o cumprimento das leis.

“Vocês têm agora a missão de dar continuidade a esse árduo trabalho. A profissão de policial civil é uma das mais nobres e essenciais em nossa sociedade. Vocês serão responsáveis por investigar crimes, buscar a verdade, proteger os direitos dos cidadãos e trabalhar em prol da justiça. A sociedade espera muito de vocês, deposita muita confiança em vocês e vocês precisarão honrar e corresponder a essa confiança”, orientou o delegado.

Veja também

Duas pessoas são detidas com moto roubada de vítima de execução em Sorriso

Polícia Civil prende suspeito de matar cunhada após desentendimento por balde de água

Cira bloqueia R$ 379 mi de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

NPJ da Anhanguera oferece acesso gratuito à Justiça e prática aos acadêmicos de Direito em Sorriso