Polícia Civil apreende 400 quilos de maconha enterrados em casa na zona rural de Sinop

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu 414 tabletes de maconha, na tarde desta quinta-feira (14.07), em Sinop, no Norte do estado. O entorpecente, que totalizou 400 quilos, foi localizado durante investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A droga estava enterrada no quintal de uma casa, na zona rural de Sinop. As equipes policiais chegaram à chácara após informações de que o local era utilizado por uma facção criminosa como depósito para guardar o material ilícito.

Com a chegada dos policiais civis, dois suspeitos que estavam na propriedade fugiram para uma área de mata fechada. O entorpecente foi localizado em diversos galões enterrados no quintal da residência.

O delegado Victor Hugo Caetano aponta que o prejuízo, com a apreensão, é de aproximadamente R$ 1 milhão ao crime organizado.

O entorpecente será periciado pela Politec e depois encaminhado para incineração conforme procedimento previsto na lei 11.343/06. As investigações prosseguem pela Derf de Sinop para identificar os suspeitos envolvidos.

Veja também

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país