Guarantã do Norte

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Guarantã do Norte e prende idoso

Uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições artesanais, que abastecia o comércio ilegal de armas, foi fechada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (13.06), em operação deflagrada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte.

Um idoso de 75 anos, responsável pelo local foi preso em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo. A ação resultou na apreensão de armas, munições e de diversas ferramentas e peças utilizadas na fabricação das armas artesanais.

As investigações, coordenadas pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, iniciaram após denúncias de que o investigado fabricava armas e munições para o comércio ilegal. Com base nas informações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi autorizado pela Justiça.

Nas buscas no local, foi constatada a veracidade das denúncias, sendo encontrada uma oficina de fabricação de armas artesanais, com diversas ferramentas como torno, furadeira de bancada, lixadeira, máquina de solda, além de peças como canos de espingarda, coronhas e outros itens utilizados na fabricação de armas e munições.

Também foram apreendidas na oficina, munições em fabricação e armas de fogo e munições já prontas para serem comercializadas. Entre o material apreendido no local estão 11 armas de fogo, cerca de 65 canos de espingarda, 56 cartuchos e mais de 270 munições calibre 12, 20, 22 e 28.

Todo material vinculado ao crime foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Marcelândia, onde foi lavrado o flagrante. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na comercialização e compra das armas de origem ilícita.

Veja também

Vera: homem é assassinado a facadas pelo ex-Marido da vizinha; suspeito segue foragido

Homem é morto a facadas em alojamento de construtora em Sorriso

Organização criminosa é denunciada por lavagem de R$ 4,6 mi do tráfico

Autoridades de Sorriso realizam operação de orientação e fiscalização em pontos de lazer às margens dos rios

Sorriso: criança é baleada na cabeça em tentativa de homicídio contra namorado da irmã

Sorriso: mulher que esquartejou e enterrou corpo do seu próprio filho de 4 meses é condenada a 34 anos de prisão