Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucas do Rio Verde incinerou, nesta quinta-feira (3.7), 150 quilos de drogas que haviam sido apreendidas na cidade.

A incineração ocorreu após decisão judicial, que permitiu a destruição de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde em 2022, 2023, 2024 e 2025, que estavam acumuladas na delegacia.

Na ação, que contou com a participação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária, foram incinerados maconha, cocaína, pasta base e lança perfume.

Segundo o delegado Allan Vitor, a incineração garante o gerenciamento adequado das apreensões, evitando o acúmulo de substâncias ilícitas em depósitos policiais.

“Isso reduz riscos de contaminação, extravio, ou mesmo a possibilidade de reintrodução dessas drogas no mercado criminoso”, explicou.

O delegado frisou, ainda, o aspecto operacional e simbólico da incineração, que ocorreu em uma empresa de cerâmica de Lucas do Rio Verde.

“Esse ato representa o êxito de investigações, o comprometimento das forças policiais com a legalidade, e uma clara demonstração de que os esforços empregados no combate ao tráfico geram resultados concretos. Cada quilo destruído aqui hoje significa um prejuízo direto às estruturas das facções criminosas e um avanço na proteção de nossa sociedade”, afirmou.

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe responsáveis pela coleta de resíduos em Sorriso

Campanha “Amigos do Sangue” encerra edição 2025 com voos panorâmicos para doadores em Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terra no interior de MT

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Obras de pavimentação são iniciadas na Linha Norte, em Sorriso

Cresol encerra Plano Safra 24/25 com R$ 13 bi e projeta novo recorde de crédito rural