Polícia Civil incinera 300 quilos de entorpecentes em MT

A Polícia Civil incinerou nesta segunda-feira (04.07), em Rondonópolis, mais 300 quilos de entorpecentes apreendidos no semestre. A queima da droga é autorizada pela Justiça após realização de perícia pela Politec.

O material incinerado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis é resultado de apreensões realizadas pelas forças de segurança em ações policiais no município.

Esta é a quinta incineração em 2022 realizada pela Derf e já alcançou quase 2,5 toneladas de entorpecentes queimados, entre maconha, cocaína, pasta base e drogas sintéticas.

O ato faz parte da Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate ao tráfico de drogas, incineração de entorpecentes e cerco ao crime organizado com auxílio das forças policiais federais e dos 26 estados e o Distrito Federal.

 

Veja também

Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas

Corpo de Bombeiros homenageia militares pioneiros da corporação em Mato Grosso

Centro de inovação leva transição energética para dentro de indústria

CPMI do INSS ouve ex- dirigentes de associação e conselho nessa segunda-feira

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão

Governo de MT entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Lucas do Rio Verde