Polícia Civil indicia professora por maus-tratos infantil contra alunos em Rondolândia

Vítimas com idades entre 4 e 7 anos de idade eram submetidas a castigos físicos e psicológicos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá), concluiu o inquérito policial que investigava denúncias de maus-tratos praticadas por uma professora em uma escola pública de educação infantil no município.

Na conclusão das investigações, a educadora, de 48 anos, foi indiciada pelos crimes de maus-tratos cometidos contra menores de 14 anos, previsto do artigo 163, § 3º do Código Penal.

As investigações iniciaram no começo do mês de julho, após várias crianças relatarem episódios de agressões físicas e psicológicas por parte de uma professora. Entre os casos descritos, constam relatos de crianças que teriam recebido beliscões, tapas e até mesmo que foram trancadas em um quarto escuro como forma de punição.

Devido à gravidade das denúncias, a suspeita foi afastada da atividade profissional durante o período das investigações.

O trabalho de apuração dos fatos incluiu depoimentos de pais, ex-alunos e funcionários da escola. As denúncias foram confirmadas por laudos médicos e relatos de profissionais envolvidos no atendimento psicológico das crianças.

O delegado responsável pelas investigações, Mateus Reiners, destacou que a materialidade e autoria dos crimes foram devidamente comprovadas ao longo das investigações.

“Os relatos das crianças foram considerados consistentes e corroborados por evidências físicas, como fotos de lesões apresentadas por um dos pais”, disse o delegado.

Veja também

Operação cumpre nove mandados contra associação criminosa envolvida em roubos de cargas em MT

Polícia Civil cumpre prisão de professor investigado por abuso sexual contra alunos de projeto de futebol

Sorriso: ex-motorista é preso em flagrante pela Polícia Civil por crime de racismo 

Sorriso: fio de alta tensão rompido provoca incêndio em árvore no Jardim Aurora

Menor de idade e mulher são detidos comercializando drogas em bar

Sorriso: homem esfaqueado pela companheira morre no hospital; câmera registrou agressão