Polícia Civil prende autor de furto a veículos em estacionamentos de supermercados na Capital

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quarta-feira (28.06) o autor de diversos furtos a veículos estacionados em estabelecimentos na Capital.

A investigação da unidade especializada identificou o autor dos crimes, de 33 anos, a partir de imagens de câmeras de segurança. Dois furtos ocorreram em janeiro deste ano. Em um deles, a vítima estacionou seu veículo na frente de um supermercado atacadista, no bairro CPA 2 e ao retornar ela notou que o carro estava todo revirado e seu aparelho celular modelo Iphone havia sido furtado.

Imagens de câmeras do local mostraram que o investigado chegou ao estacionamento do supermercado em um veículo Gol preto. Ele utilizava um aparelho bloqueador de sinal para destravar e invadir o veículo.

Em outro furto, registrado também em janeiro, o suspeito e um comparsa arrombaram uma camionete Trailblazer que estava estacionada em um supermercado atacadista no bairro Morada do Ouro e furtaram do veículo dinheiro, folhas de cheque e outros objetos da vítima.

De acordo com o delegado Romildo Nogueira Jr., o suspeito foi identificado em outros furtos semelhantes cometidos da mesma forma na cidade. Ele chegava aos locais e ficava aguardando dentro de seu veículo o momento para agir.

Com base nas informações reunidas na investigação, inclusive imagens de câmeras de segurança que comprovam o modo de agir do criminoso, o delegado representou ao Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital pela prisão preventiva.

O investigado responderá ao inquérito pelo crime de furto mediante fraude.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum