Polícia Civil prende autor de furto a veículos em estacionamentos de supermercados na Capital

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quarta-feira (28.06) o autor de diversos furtos a veículos estacionados em estabelecimentos na Capital.

A investigação da unidade especializada identificou o autor dos crimes, de 33 anos, a partir de imagens de câmeras de segurança. Dois furtos ocorreram em janeiro deste ano. Em um deles, a vítima estacionou seu veículo na frente de um supermercado atacadista, no bairro CPA 2 e ao retornar ela notou que o carro estava todo revirado e seu aparelho celular modelo Iphone havia sido furtado.

Imagens de câmeras do local mostraram que o investigado chegou ao estacionamento do supermercado em um veículo Gol preto. Ele utilizava um aparelho bloqueador de sinal para destravar e invadir o veículo.

Em outro furto, registrado também em janeiro, o suspeito e um comparsa arrombaram uma camionete Trailblazer que estava estacionada em um supermercado atacadista no bairro Morada do Ouro e furtaram do veículo dinheiro, folhas de cheque e outros objetos da vítima.

De acordo com o delegado Romildo Nogueira Jr., o suspeito foi identificado em outros furtos semelhantes cometidos da mesma forma na cidade. Ele chegava aos locais e ficava aguardando dentro de seu veículo o momento para agir.

Com base nas informações reunidas na investigação, inclusive imagens de câmeras de segurança que comprovam o modo de agir do criminoso, o delegado representou ao Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital pela prisão preventiva.

O investigado responderá ao inquérito pelo crime de furto mediante fraude.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC