Polícia Civil prende autor de furto a veículos em estacionamentos de supermercados na Capital

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quarta-feira (28.06) o autor de diversos furtos a veículos estacionados em estabelecimentos na Capital.

A investigação da unidade especializada identificou o autor dos crimes, de 33 anos, a partir de imagens de câmeras de segurança. Dois furtos ocorreram em janeiro deste ano. Em um deles, a vítima estacionou seu veículo na frente de um supermercado atacadista, no bairro CPA 2 e ao retornar ela notou que o carro estava todo revirado e seu aparelho celular modelo Iphone havia sido furtado.

Imagens de câmeras do local mostraram que o investigado chegou ao estacionamento do supermercado em um veículo Gol preto. Ele utilizava um aparelho bloqueador de sinal para destravar e invadir o veículo.

Em outro furto, registrado também em janeiro, o suspeito e um comparsa arrombaram uma camionete Trailblazer que estava estacionada em um supermercado atacadista no bairro Morada do Ouro e furtaram do veículo dinheiro, folhas de cheque e outros objetos da vítima.

De acordo com o delegado Romildo Nogueira Jr., o suspeito foi identificado em outros furtos semelhantes cometidos da mesma forma na cidade. Ele chegava aos locais e ficava aguardando dentro de seu veículo o momento para agir.

Com base nas informações reunidas na investigação, inclusive imagens de câmeras de segurança que comprovam o modo de agir do criminoso, o delegado representou ao Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital pela prisão preventiva.

O investigado responderá ao inquérito pelo crime de furto mediante fraude.

Veja também

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Jovens são sequestrados e mortos por membros de facção

Força Tática do 7º Comando Regional prende mulher com 56 kg de drogas em Brasnorte