O suspeito foi abordado conduzindo uma motocicleta furtada na cidade de Sorriso
Policiais civis da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam, na sexta-feira (12), um homem de 38 anos suspeito de cometer o roubo seguido de morte que vitimou o idoso Valmir Tozi, 66 anos, em 23 de agosto.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência, além de responder por latrocínio.
Segundo a investigação, o idoso foi encontrado em sua residência com ferimentos provocados por arma cortante ou perfurante, já sem vida. No local, havia sinais de arrombamento e foram subtraídos televisor e celular da vítima. Durante as diligências, os policiais localizaram o celular roubado em posse de outro morador, que informou tê-lo comprado de um homem.
Posteriormente, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito conduzindo uma motocicleta sem placa. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, mas acabou caindo e foi contido. Durante a abordagem, verificou-se que a motocicleta era produto de furto em Sorriso.
Confrontado, o homem confessou o crime, relatando que, após um desentendimento com o idoso em um bar, foi até a residência da vítima, onde praticou o roubo e a agressão que resultou na morte.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogado, autuado e colocado à disposição da Justiça, com prisão representada pelo crime de latrocínio.