Polícia Civil prende autor de violência doméstica e resgata vítima mantida em cárcere

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, do município Sinop, prendeu um homem por violência doméstica nesta quinta-feira (06.07).

A vítima era mantida em cárcere privado, quando foi resgatada pelos policiais civis, ocasião em que relatou que vinha sofrendo agressões físicas e violência psicológica por parte do companheiro. O suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.

Na quarta-feira (05), a vítima compareceu na Delegacia da Mulher para registrar a ocorrência e requerer pelas medidas protetivas de urgências. Ao retornar para casa de familiares, o agressor encontrou a mulher e a obrigou a pegar seus pertences, entrar no carro, dando empurrões e puxões de cabelo, e a levou de volta para casa do casal.

No endereço ela foi agredida com pauladas na cabeça e pernas, enforcada, ameaçada, e mantida trancada em cárcere privado até a manhã do dia seguinte.

Um familiar da vítima informou que o agressor estava coagindo a mulher a voltar a morar com ele. Ao receber pelo celular fotos da vítima cheia de hematomas, a parente acionou a Delegacia da Mulher.

Com base nos relatos da testemunha, a delegada Renata Evangelista e os investigadores foram até a casa do suspeito, e resgataram a vítima. Ela estava assustada e com medo de ser agredida, mesmo diante da presença da equipe policial.

O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde foi interrogado e autuado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC