Polícia Civil prende avô que estuprou a própria neta durante 3 anos

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta sexta-feira (02.02), no interior de Mato Grosso do Sul, um homem investigado por abusar sexualmente da neta durante três anos em Poconé-MT. O mandado de prisão foi cumprido com apoio da Delegacia de Coxim-MS.

Conforme a investigação instaurada pela Delegacia de Poconé em maio do ano passado, quando o crime foi denunciado, os abusos praticados por S.N.S. de 57 anos, começaram quando a vítima tinha apenas nove anos e perduraram até ela completar 12 anos.

A Polícia Civil representou pela prisão do investigado que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário.
Durante a investigação, a Delegacia de Poconé apurou que os abusos começaram após a morte da avó materna da criança. Nas ocasiões em que o avô vinha do sítio onde morava, ele se hospedava na casa da filha, mãe da vítima, período em que ocorreram os abusos.

No período em que cometeu o crime, o avô chegou a ameaçar a criança para que não contasse a ninguém sobre os abusos porque, se ele fosse preso, seria morto.
A vítima contou sobre os abusos a uma colega da escola, que informou o fato a uma funcionária da unidade de ensino e o crime chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar.
Após ser intimado para interrogatório na delegacia, o investigado fugiu de Poconé.

Mesmo com a fuga, diante de todos os elementos colhidos, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

Prisão
Após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, a Delegacia de Poconé indicou a localização do foragido, que foi preso pela equipe da Delegacia de Coxim. Após a prisão, ele aguardará manifestação do Poder Judiciário para a transferência a Mato Grosso.

Veja também

Adiado para novembro julgamento de autor de chacina em Sinop

Traficantes que atuavam na modalidade delivery são presos com grande quantidade de drogas

Delegacia da PRF de Sorriso apreende 210 Kg de Skunk na BR-163 em Sinop

Sorriso: homem é preso após fugir de abordagem policial e andar sobre uma roda na contramão

Sorriso: operação policial apreende armas e munições

Sorriso: homem é encaminhado para a delegacia depois de invadir residência e furta animal de estimação da ex-namorada