Polícia Civil prende caminhoneiro e apreende carregamento de Pau Brasil ilegal em Confresa

Foram apreendidos aproximadamente 600 lascas de madeira do tipo Pau Brasil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa (1.050 km de Cuiabá), realizou, entre a noite dessa segunda-feira (28.4) e a manhã desta terça-feira (29.4), a prisão de um homem 38 anos e a apreensão de aproximadamente 600 lascas de madeira do tipo Pau Brasil.

A ação teve início por volta das 20h40, quando uma equipe da Derf Confresa abordou o suspeito, em um caminhão Mercedes Benz 1511 azul, na Estrada PA Porto Velho, que dá acesso à Aldeia Urubu Branco, na zona rural de Confresa.

Ao verificar a carroceria do caminhão, os policiais constataram que havia lascas de Pau Brasil. Questionado, o suspeito afirmou que havia carregado aproximadamente 300 lascas da madeira em uma propriedade rural de Confresa e que o material deveria ser entregue em uma propriedade rural de Santa Terezinha (1.195 km de Cuiabá).

O caminhão e as lascas foram apreendidos e o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Confresa.

Já na manhã desta terça-feira (29.4), a equipe de investigadores foi até o local em que o suspeito havia realizado o carregamento, pois ele afirmou que havia a mesma quantidade de madeira no local para uma segunda viagem.

No local, os policiais encontraram mais, aproximadamente, 300 lascas cortadas e empilhadas em carreadores, prontas para o transporte. Havia, ainda, uma motocicleta abandonada e diversos itens utilizados para o corte das madeiras, como galões de óleo e combustível.

Segundo o delegado Bruno Gomes, o local investigado já é conhecido das forças policiais pela extração de madeira. As investigações continuam para apurar os demais envolvidos no caso.

Veja também

Campanha de atualização de estoque de rebanhos começa em MT nesta quinta-feira (1)

Sorriso: calendário da coleta de resíduos volumosos é atualizado e passa a atender novos setores

Meteorologista confirma pancadas de chuvas no Norte de MT e aumento de temperaturas

Sema inicia 6ª edição Mutirão de Conciliação Ambiental nesta terça-feira (22)

Metodologia inédita para monitorar áreas em restauração começa a ser aplicada em MT

Sema e Bope identificam extração ilegal de minérios e multa 11 empreendimentos em R$ 550 mil