Polícia Civil prende dois envolvidos em desvio de carga de soja de fazenda

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prendeu duas pessoas em flagrante, na quinta-feira (08.02), por furto de uma carga de soja de uma fazenda.

A vítima e dona da carga procurou a delegacia especializada e relatou que o motorista de caminhão que havia carregado os grãos na fazenda deixou parte da carga em um barracão não autorizado pela propriedade rural.

A equipe policial conseguiu abordar o motorista no local onde ele deveria fazer a descarga da soja e ele negou que tivesse levado parte do produto a outro local. Contudo, a carga foi localizada pelos policiais no local indicado pela vítima e, diante da constatação do crime, o motorista acabou confessando a ação criminosa e disse que outra pessoa recebeu os grãos. Inclusive, o motorista disse que não era a primeira vez que fazia o desvio de cargas de grãos.

Os policiais continuaram as diligências e localizaram a pessoa que recebeu a carga desviada e se apresentou como corretor de grãos. Ele declarou que recebeu e pesou os grãos e enviou as informações a quem comprou a carga desviada.

O motorista e o suposto corretor de grãos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de furto qualificado por fraude e em concurso de pessoas.

A investigação prossegue para chegar ao paradeiro da pessoa que comprou a carga furtada.

A carga desviada foi recolhida pela vítima.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Artigo: A falta de vagas no sistema prisional de Mato Grosso

Consumidor deve redobrar o cuidado em compras pela internet para o Dia das Mães

Lacen de Mato Grosso é referência em análise laboratorial de meningites

Mato Grosso lidera produção agropecuária do país com projeção de R$ 206 bilhões em 2026

Inscrições para Olimpíada Nacional de Ciências estão abertas para estudantes da Rede Estadual de MT

Sepultado Presidente da Câmara de Vereadores de Sinop após acidente na BR-163