Polícia Civil prende dois envolvidos em desvio de carga de soja de fazenda

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prendeu duas pessoas em flagrante, na quinta-feira (08.02), por furto de uma carga de soja de uma fazenda.

A vítima e dona da carga procurou a delegacia especializada e relatou que o motorista de caminhão que havia carregado os grãos na fazenda deixou parte da carga em um barracão não autorizado pela propriedade rural.

A equipe policial conseguiu abordar o motorista no local onde ele deveria fazer a descarga da soja e ele negou que tivesse levado parte do produto a outro local. Contudo, a carga foi localizada pelos policiais no local indicado pela vítima e, diante da constatação do crime, o motorista acabou confessando a ação criminosa e disse que outra pessoa recebeu os grãos. Inclusive, o motorista disse que não era a primeira vez que fazia o desvio de cargas de grãos.

Os policiais continuaram as diligências e localizaram a pessoa que recebeu a carga desviada e se apresentou como corretor de grãos. Ele declarou que recebeu e pesou os grãos e enviou as informações a quem comprou a carga desviada.

O motorista e o suposto corretor de grãos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de furto qualificado por fraude e em concurso de pessoas.

A investigação prossegue para chegar ao paradeiro da pessoa que comprou a carga furtada.

A carga desviada foi recolhida pela vítima.

Veja também

Policial Rodoviário Federal morre vítima de infarto enquanto trabalhava

Dois homens são presos após atropelar, esfaquear e agredir pelo menos quatro pessoas

Sorriso: sábado (24) é dia de feirinha de adoção na Praça das Fontes

Governador destaca competência dos novos desembargadores e acredita que prestação de serviços na Justiça será ampliada

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Mato Grosso nesta quinta-feira (22)