Polícia Civil prende guia espiritual acusado de abuso sexual contra sete mulheres, incluindo uma menor de idade

Nesta terça-feira, 5 de setembro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um guia espiritual de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de sete mulheres, incluindo uma menor de idade. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

O suspeito teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça com base em investigações conduzidas pela DEDM, que o acusa dos crimes de estupro e importunação sexual. O início das investigações se deu após as vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá para relatar os abusos sofridos.

De acordo com informações obtidas durante as investigações, o suspeito usava a plataforma de mídia social TikTok para atrair as vítimas, oferecendo amparo espiritual em sua “tenda religiosa”. No momento em que ficava a sós com as vítimas, ele supostamente cometia os abusos sexuais, alegando que era o espírito encarnado que realizava tais atos.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, o delegado Cley Celestino representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida na tarde de terça-feira pelos policiais da DEDM.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, expressou a crença de que a prisão do guia espiritual pode encorajar novas vítimas a denunciar. “Possivelmente, há outras vítimas que sofreram abusos durante supostos atendimentos espirituais e que serão encorajadas a fazer novas denúncias contra o investigado”, afirmou a delegada. A polícia continua a investigar o caso e insta qualquer pessoa que tenha informações adicionais a se apresentar às autoridades para ajudar na apuração dos fatos.

Veja também

Cavalaria da PM apreende adolescente com diversas passagens criminais, drogas e simulacro de arma de fogo

Suspeito é preso por maus-tratos após cão ser encontrado morto em Sorriso

Homem registra boletim após receber ameaças e ter casa fotografada em Sorriso

O que prevê o pacote ‘anticrimes violentos’ aprovado no Senado

Polícia Civil prende 10 foragidos da Justiça em operação na região metropolitana e interior de MT

Perícia da Polícia Federal conclui que não há gravação de áudio na Penitenciária Central