Polícia Civil prende homem por exploração sexual de criança e adolescente

Mais um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.07), no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá).

A ação faz parte da Operação Talismã que visa combater os crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

O terceiro alvo preso estava com o mandado de prisão decretado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual, tendo como vítimas duas irmãs menores de idade.

Conforme apurado pela Delegacia de Paranatinga, o investigado praticou o estupro contra uma menina de 11 anos, e a importunação foi cometida em desfavor da irmã de 14 anos, durante os festejos juninos no dia 24 de junho, na Vila de Santiago do Norte.

Durante as diligências investigativas e com base nos indícios e de autoria criminosa, a Delegacia de Paranatinga representou pelo mandado de prisão do suspeito, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito, que foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Operação Talismã

Tem como objetivo intensificar as ações de combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Paratinga, e cumprir mandados contra pessoas investigadas e que respondem inquéritos que tramitam na Delegacia de Paranatinga, bem como continuará em andamento pelos próximos meses.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura